Maria Luiza de Oliveira Costa, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Barão de Melgaço, de Figueirópolis d’Oeste (a 388 km de Cuiabá), teve sua produção textual escolhida entre as vencedoras do Polo da Diretoria Regional de Educação de Pontes e Lacerda (DRE/PL) e agora concorre na etapa estadual do Programa Jovem Senador(a).
Promovido pelo Senado Federal, o projeto visa proporcionar aos alunos do Ensino Médio das redes públicas estaduais e distritais a oportunidade de conhecer, na prática, a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, além de estimular o interesse dos jovens pela política e o exercício da cidadania.
Os estudantes participantes precisam cumprir alguns requisitos, como ter no máximo 19 anos completos até 31 de dezembro de 2025, estar regularmente matriculados e frequentando a escola no momento da inscrição, e ter disponibilidade para participar da Semana de Vivência Legislativa, que ocorre em Brasília (DF).
A conquista da estudante contou com o acompanhamento da professora orientadora Maria Aparecida de Oliveira Souza, com apoio da coordenação pedagógica da professora doutora Nilcéia Saldanha Carneiro e da diretora Bell Apolinário Lima Santos.
Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.
Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.
Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.