logo

JOVEM SENADOR(A)

Estudante de Figueirópolis d’Oeste é selecionada em programa promovido pelo Senado Federal

Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.


Por Redação Popular Online

img

Reprodução

Maria Luiza de Oliveira Costa, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Barão de Melgaço, de Figueirópolis d’Oeste (a 388 km de Cuiabá), teve sua produção textual escolhida entre as vencedoras do Polo da Diretoria Regional de Educação de Pontes e Lacerda (DRE/PL) e agora concorre na etapa estadual do Programa Jovem Senador(a).

 

Promovido pelo Senado Federal, o projeto visa proporcionar aos alunos do Ensino Médio das redes públicas estaduais e distritais a oportunidade de conhecer, na prática, a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, além de estimular o interesse dos jovens pela política e o exercício da cidadania.

 

Os estudantes participantes precisam cumprir alguns requisitos, como ter no máximo 19 anos completos até 31 de dezembro de 2025, estar regularmente matriculados e frequentando a escola no momento da inscrição, e ter disponibilidade para participar da Semana de Vivência Legislativa, que ocorre em Brasília (DF).

 

A conquista da estudante contou com o acompanhamento da professora orientadora Maria Aparecida de Oliveira Souza, com apoio da coordenação pedagógica da professora doutora Nilcéia Saldanha Carneiro e da diretora Bell Apolinário Lima Santos.

 


Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.

 

— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.


CNH DO BRASIL

Cidadãos podem se credenciar para dar aulas práticas de direção em Mato Grosso; entenda

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...


"TESTA DE FERRO"

Traficantes e “laranjas” envolvidos em esquema de envio de drogas para Goiás são alvos de operação

As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.


VALORIZAÇÃO

Prefeito de Mirassol D’Oeste visita a Ascamar e acompanha trabalho de reciclagem no município

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.